language:
Português English

 Labcor

Criada em 1984, a Labcor é uma empresa de renome mundial que se especializou na fabricação de prótese biológica. Localizada em Belo Horizonte/Brasil, a empresa é líder nacional em biopróteses cardiovasculares e já realizou mais de 150 mil implantes em todo o mundo.

A
Labcor, que produz anualmente mais de 20.000 válvulas cardíacas e enxertos, está presente em todo o território brasileiro e tem escritórios no Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, além de representantes ou distribuidores nas demais capitais. Hoje, a empresa exporta seus produtos para vários países, dentre eles Alemanha, Bélgica, Argentina, Colômbia, Venezuela, Peru, França, Itália, Áustria, Espanha, Portugal e outros mercados de toda a região e na Ásia,

Desde a produção da sua primeira válvula cardíaca, a Labcor desenvolve tecnologia em próteses cardiovasculares e vasculares. Esta experiência permitiu à empresa desenvolver um portfólio rico em produtos biotécnológicos.

Hoje, a
Labcor está na vanguarda da pesquisa científica e da descoberta de soluções no desenvolvimento de biopróteses, buscando, cientificamente, soluções para salvar cada vez mais vidas.

Nossos pesquisadores compartilham seus conhecimentos e descobertas de seus testes clínicos com a publicação em periódicos especializados e em congressos, o que torna a Labcor uma das empresas de biopróteses cardiovasculares de maior destaque nos segmentos em que atua. 

Todo o empenho da
Labcor, agregado à qualidade do ambiente de fabricação e ao comprometimento dos nossos colaboradores, faz com que nossas próteses sejam a alternativa ideal para o paciente. Com dedicação e integridade, tornamos o trabalho mais dignificante e ratificamos nosso compromisso com a vida.

Centro de Pesquisa

Sempre preocupado com a melhoria dos nossos produtos, o Centro de Pesquisa Labcor se dedica ao estudo de soluções para doenças cardiovasculares e vasculares.

Localizado no município de Santa Luzia, região metropolitana de Belo Horizonte, o
Centro de Pesquisa ocupa uma área de 10.000m2, sendo o de maior experiência na América Latina para procedimentos em grandes animais.

Nele, a comunidade científica realiza projetos e pesquisas que são distribuídos pelas áreas de próteses valvares, enxertos vasculares e preservação de tecidos. Os pesquisadores realizam estudos sobre a biologia de tecidos, desenvolvem e validam novos métodos para diagnóstico e fazem estudos clínicos e biológicos de doenças "cárdio-degenerativas".

O
Centro de Pesquisa Labcor possui a certificação ISO 9001 e tem hoje, um papel de destaque no teste de próteses e no desenvolvimento técnico em cirurgias cardiovascular e vascular experimental, o que o torna uma referência na América Latina.

O trabalho de pesquisa é de grande importância para a capacitação técnica em cirurgia cardiovascular. No
Centro de Pesquisa são oferecidos aos cirurgiões treinamento de técnicas inovadoras, avaliação de novas tecnologias, material e desenho, além da realização de testes in vivo e in vitro. São realizados ainda diversos exames laboratoriais, agilizando os resultados e confirmando-os com total confiabilidade.

Para desenvolver todas essas atividades de pesquisa e treinamento, o centro conta com uma moderna infra-estrutura, pessoal qualificado e uma gestão administrativa ágil e descentralizada. A área da pesquisa possui laboratórios equipados com modernos equipamentos, dois centros cirúrgicos, salas de pré e pós-operatório e um biotério responsável pela criação e manutenção de animais para atender às pesquisas realizadas.

Qualidade

Valorizando um esforço conjunto de implantação de qualidade total, a Labcor conta com a certificação de Boas Práticas de Fabricação de Produtos Médicos (BPF) emitida pela Anvisa, a ISO 13485:2003 creditada pro órgãos internacionais, além de ser a única empresa deste segmento na América Latina a possuir a marca CE em diversos produtos.

Estas são conquistas significativas que mostram para o mercado o nosso padrão de qualidade.

Estamos sob minuciosa avaliação e nos aperfeiçoando sempre, criando a esperança de uma vida mais saudável.


O que é certificação de boas práticas de fabricação (BFP)?
As Boas Práticas de Fabricação abrangem um conjunto de medidas que devem ser adotadas pelas indústrias para controlar as possíveis fontes de contaminação, garantindo a segurança e a qualidade do produto.

O que é ISO 13485:2003?
A ISO 13485:2003 é uma norma internacional, que possibilita que as organizações implementem um Sistema de Gestão da Qualidade, direcionado à indústria de dispositivos médicos, através do estabelecimento de uma política da qualidade, controles e gerenciamento de riscos.

O que é marca CE?
A marca CE é a certificação que dá aos produtos a garantia de qualidade para que possam ser vendidos ou exportados para o Mercado Europeu.

 

 Certificados

 A Marca

 
 Galeria

 Mais Labcor:

Missão

Desenvolver e produzir próteses médicas com excelência, gerando segurança aos médicos e qualidade de vida aos seus pacientes.

Visão

Ser referência nacional e internacional no segmento de produtos cardíacos e vasculares.

Valores

Inovação, ética, competência, transparência e comprometimento com a vida.


 Responsabilidade social
Responsabilidade social
Atuação em princípios de responsabilidade social e compromentimento com a qualidade de vida da sociedade.
 Responsabilidade Social

Para a Labcor não basta apenas desenvolver próteses biológicas de alta tecnologia para salvar vidas. A empresa também atua em princípios de responsabilidade social e transparência, buscando um comprometimento com a ética e a qualidade de vida da sociedade. Prova disso é a parceria firmada com a Associação Saúde Criança Renascer.

A Associação Saúde Criança Renascer, fundada em 1991, é uma organização social sem fins lucrativos e sem filiação política ou religiosa. Através do seu Plano de Ação Familiar (PAF), o Renascer apoia famílias inteiras de crianças atendidas no Hospital da Lagoa, no Rio de Janeiro. Estas recebem alta do hospital, mas não têm estrutura básica para continuação do tratamento em casa.

O objetivo principal da parceria entre a Labcor Laboratórios e a ONG é reestruturar as famílias dessas crianças através de cinco pilares fundamentais para a vida: Saúde, profissionalização, moradia, educação e cidadania.

Associação Criança Saúde Renascer
Site: http://www.saudecrianca.org.br/



Labcor Laboratórios
© copyright 2010 - 2014 Labcor Laboratórios Ltda.
contato@labcor.com.br
Agência Latina de Comunicação